Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6


Esta qualificação deve-se a uma vaga de universalidade atribuída pela Comissão Tripartida do COI, que no caso de boxe envolve um representante do Comité Olímpico Internacional, um representante da Boxing Task Force para Paris 2024 e um representante da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais.

De recordar que Nancy Moreira esteve por duas vezes a uma vitória da qualificação direta nos torneios de qualificação mundiais na Itália e na Tailândia. Além deste feito, a atleta é atualmente campeã africana e número 2 da classificação mundial IBA na sua categoria de peso.

A atleta tem vindo a procurar a sua qualificação para os Jogos Olímpicos desde Tokyo 2020 e neste ciclo Olímpico de Paris, sendo bolseira da Solidariedade Olímpica, o trabalho louvável e meritório foi recompensado com a atribuição da única vaga de universalidade disponível a nível mundial para a sua categoria de peso. 

Cabo Verde conta até agora com 4 atletas qualificados, Samuel Freire no atletismo (maratona), Victor Alvares na esgrima (florete), David Pina no boxe (51kg) e agora Ivanusa Moreira também no boxe (66kg). Com esta qualificação, o país espera ter a maior delegação de sempre para uns Jogos Olímpicos, com 7 atletas. 

A participar deste certame estarão 206 países, com cerca de 10.500 atletas, sendo metade feminino e metade masculino.


FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS