• PT
  • EN
  • FR

Durante três dias, a DGD estará na Feira do Turismo na ilha do Sal, apresentando o projeto DNA (Desportos Náuticos e Aquáticos de Cabo Verde).

dgd expo

A comemoração do Dia Olímpico será celebrada com a Jornada Olímpica que vai contar com atividades de 20 a 28 de junho em comemoração da constituição do Comité Olímpico Internacional em 1894. A instituição internacional celebra 121 anos em que o comité Olimpico cabo-verdiano vai promover 30 iniciativas de cariz...

cartaz

Mais informações em https//www.diaolimpico.coc.cv

darioDário Furtado já se encontra em Cabo Verde depois da sua formação de treinador “Cycle International du Sport d'elite Lausanne (CISeL)”, inserido no programa Bolsas Olímpicas para Treinadores, na Suiça. 
Uma formação, que de acordo com o Comité Olímpico de Cabo Verde, deu ao ex-internacional cabo-verdiano, de 36 anos, grande experiência para colocar em prática em Cabo Verde.

Um dos grandes craques do futebol nacional, Dário vestiu por vários anos a camisola do Sporting da Praia.

O jogador ajudou os leões na conquista de vários títulos regionais e nacionais.

karateA selecção cabo-verdiana de Karaté conquistou onze medalhas no campeonato da Zona II que terminou neste domingo em Dakar, no Senegal.

Cabo Verde , com nove atletas, conquistou uma medalha de ouro, cinco de prata e cinco de bronze no campeonato da Zona II de Karaté.

O Campeonato Africano de Karaté teve iniciou na sexta-feira, dia 12, e terminou neste domingo onde Cabo Verde teve nove atletas, seis masculinos e três femininos, nas disciplina de Katá e Kumité.

atletinhaOs cinco Pólos Educativos do concelho competirão nas provas de futsal masculino e feminino, andebol masculino e feminino e provas de atletismo, nomeadamente, corrida velocidade, estafeta mista, salto em comprimento e velocidade com barreiras. Quanto às inovações para a presente edição, a coordenação da Educação Física e Desporto escolar da Delegação do MED, introduziu o voleibol e actividades relacionadas ao projecto “Brincar ao Atletismo”.

Na abertura oficial dos jogos escolares que aconteceu ontem à tarde no polidesportivo de Achada Grande, registaram-se os seguintes resultados: em futsal masculino, o Pólo IV de Relva venceu o Pólo V de Feijoal por 7 bolas a 5, em futsal feminino, as alunas de Feijoal venceram por duas bolas sem resposta. Já em andebol, os meninos do Pólo IV venceram por 11-6 e as meninas de Feijoal venceram por 10-5.