• PT
  • EN
  • FR

Uma reunião dos chefes de missão das delegações africanas para os Jogos da Juventude Africana (JAJ), com lugar na Argélia em julho próximo, terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de janeiro em Argel informou o Presidente em exercício da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais da África (ANOCA) e chefe do Comité Olímpico e Desportivo Argelino (COA), Mustapha Berraf.

"A data foi marcada no sábado, no segundo dia da reunião de coordenação do Cairo da ANOCA, da União das Confederações Esportivas Africanas (UCSA), do COA e representantes do Ministério da Juventude e Desportos (MJS) sobre os preparativos para a JAJ que a Argélia vai hospedar de 19 a 28 de julho ", disse Berraf, acrescentando que" normalmente, os líderes dos 54 países membros estarão presentes nesta reunião, que serão os primeiros ".

No local, os Chefes de Missão serão informados sobre o andamento da preparação da JAJ-2018 pelo Comitê Organizador (COJAJ).

Responsáveis por suas delegações nacionais de atletas e funcionários durante os Jogos, os chefes de missão se reunirão por três dias em Argel, onde uma grande quantidade de tópicos, tais como alojamento, transporte, credenciamento e cerimónias, entre outros serão apresentados.

Neste encontro também estão agendadas visitas aos vários lugares selecionados para os Jogos como a vila dos atletas e as instalações desportivas.

A reunião dos chefes de missão será precedida da ANOCA, COA, UCSA e as Confederações Africanas, prevista para 26 e 27 de janeiro, acrescentou a mesma fonte.

De realçar que os Jogos da Juventude africanos são qualificativos para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, que decorrem em outubro também deste ano.

Cabo Verde vai estar representado neste encontro pelos Chefes de Missão para Argélia e Buenos Aires.

C/ ACNOA e APS