• PT
  • EN
  • FR

Dan Thompson é um britânico que está a percorrer o mundo para arrecadar apoios para pesquisas sobre o cancro e promover a importância de um estilo de vida saudável, fazendo uma corrida em cada um dos 206 países membros do Comité Olímpico Internacional (COI), que estarão presentes nos Jogos de Tokio2020.

Neste momento o continente africano é objetivo de Dan Thompson que já tem agendado passagem por países como Costa do Marfim, Libéria, Serra leoa, Guiné, Mauritânia, Guiné Bissau e Cabo Verde só neste mês de janeiro.

O britânico chega à Cidade da Praia no dia 20, onde fará uma corrida de 10 km e apela a população em geral e atletas que se juntem à volta da causa.

Conforme deixa expressar, “Estou muito ansioso para correr na África Ocidental e espero que o maior número possível de pessoas se juntem a mim nas pistas. Eu gostaria de salientar que todos estão convidados a participar - independentemente do seu nível de aptidão ou corrida de velocidade. Os participantes também são convidados a executar uma parte do caminho, juntar-se em uma bicicleta ou simplesmente vir e apoiar os corredores!”

Esta corrida de Dan Thompson denominado de "Run The World" começou desde que o britânico perdeu a sua mãe que lutava contra o cancro. O evento já percorreu vários países na África, Sudeste da Ásia, Norte, Central e América do Sul, Europa, Ásia do Sul, no Caribe, no Pacífico e no Oriente Médio.

Na sua passagem por Cabo Verde Thompson fará uma visita ao Comité Olímpico.