• PT
  • EN
  • FR

O atleta Olímpico cabo-verdiano, Ruben Sança terminou no passado do domingo em segundo lugar na Baystate Marathon, prova que teve lugar em Lowel, Estados Unidos, país onde reside, com o tempo de 2 horas e 24 minutos.

Uma medalha de prata que segundo Ruben valeu pela experiencia e ajudou a moralizar para o próximo desafio, que será a maratona de Boston.

No final da corrida Ruben, usou as redes sociais para agradecer o apoio de todos os que lhe ajudaram a concretizar esta prova.

O atleta escreveu: “Queria agradecer a todos que vieram me apoiar no #BaystateMarathon em Lowell no último domingo. Eu terminei 2º em 2:24. Foi uma experiência fantástica para correr nas ruas onde eu fiz a maioria do meu treinamento nos últimos 10 anos. Graças a muitos dos voluntários, organizadores de corrida, companheiros de equipe, amigos, famílias, colegas de trabalho e "minha equipe no terreno" que ajudaram na logística de fluidos, incluindo Rossy, Ivory e sua mãe, Kevin, Maggie e sua mãe Meg, Kristin e sua família, Paul, Alfonso, Chris e por último, mas não menos importante, todos meus amigos e famílias, tanto nos EUA quanto no CV, que não conseguiram chegar à corrida. Um grande parabéns ao meu colega de equipa Brandon, que é um dos corredores mais difíceis da região, por ganhar a corrida. Em seguida ... Boston."

Ruben é bolseiro da Solidariedade Olímpica para os Jogos de Tokio2020.

Foto: