• PT
  • EN
  • FR

Foi lançada, na manha desta terça-feira, a primeira pedra para a construção do centro Olympafrica de Cabo Verde, situado em Santa Cruz, obra que conta com o financiamento da Fundação internacional Olympáfrica e do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Este lançamento da primeira-pedra contou com a presença do Diretor Executivo da Fundação Internacional, bem como da presidente do COC, Filomena Fortes, do Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire e do Presidente da Câmara local, sendo que estes últimos prometeram juntar-se a causa para tornar este centro com melhores condições de uso.

O centro Olympafrica é um centro multidesportivo com foco, também, no desenvolvimento social e económico das populações envolventes, constituído por um campo de futebol, duas placas polivalentes e estrutura de escritórios.

A Fundação Internacional Olympafrica representado no seu mais alto nível por, Alassane Thierno Diack, realçou a importância deste centro.

“Este centro é de toda a população, são vocês que vão o gerir para que tragam retornos quer desportivos como económicos. Quanto mais projetos de sucesso, mais iremos financiar outros que virão”, afançou.

Já a Presidente do COC, Filomena Fortes, mostrou se satisfeita por ver andar este projeto, que há muito tem chamado atenção em toda a África e que Cabo Verde ainda não tinha-se beneficiado.

O terreno de três hectares para esta obra foi cedido pela Câmara local e o Ministério dos Desportos prometeu se engajar para a colocação de uma pista de atletismo e possivelmente relvado para o campo de futebol.