• PT
  • EN
  • FR

O projeto do Comité Olímpico Cabo-verdiano, M-Olympics, estará na ilha do Maio, a partir da próxima segunda-feira, 22, com o propósito de encorajar e incitar a mudança de perspetiva sobre a equidade do género no Desporto.

Neste âmbito arranca, na próxima segunda-feira, o workshop sobre a organização de eventos desportivos, na sala da Cruz Vermelha, no Porto Inglês, das 17:00 às 21:00 horas, tendo como pano de fundo uma maior participação de mulheres no desporto, dirigido a agentes desportivos, professores e interessados.

Este workshop engloba vários módulos, desde o olimpismo, os benefícios do desporto, a criação de projetos desportivos, até a participação feminina no desporto.

Após dias de formação, os formandos terão a oportunidade de organizar por si mesmos um mega evento desportivo, no estádio municipal da ilha do Maio, no dia 27, pelas 08:00 horas, cuja perspetiva é haver um número equilibrado de meninas e rapazes, praticando diversas modalidades em um só local.

Este é um projeto que irá correr todas as ilhas do país nos próximos meses, sendo que na última edição juntou mais de 1600 crianças em Tarrafal de Santiago, no mega evento desportivo, e o próximo beneficiário será a ilha de São Nicolau.