• PT
  • EN
  • FR

A primeira atleta olímpica de Cabo Verde, Isménia Frederico, é agora parte da rede de formadores locais outreach do programa de apoio aos atletas em final de carreira, (ACP) depois de ter participado no train the trainers, que decorreu na cidade da Praia no passado mês, reunindo atletas de vários países africanos.

A confirmação da boa assistência ao curso chegou nesta terça-feira, por parte do Comité Olímpico Internacional, fazendo com que Isménia Frederico, tenha a competência de liderar os workshops do COI sobre o programa, organizados pelo seu Comité Olímpico Nacional, ou seja pelo COC.

Lembre-se que, no final do mês de Abril Cabo Verde recebeu o II Fórum de Atletas, com o objetivo de ajudar os atletas a delinearem melhor o seu futuro fora das competições, ministrado pelas ex-atletas Olímpicas, Kady Kanouté, Susana Feitor e Cláudia Bokel.

A seguir ao fórum foi realizado, um train the trainers (formação de formadores) com atletas e ex-atletas de vários países da África, como propósito de promover a replicação dos workshops, no qual Isménia foi a representante de Cabo Verde.

Esta iniciativa faz parte dos esforços do Movimento Olímpico para apoiar os atletas e está alinhada com a Agenda Olímpica 2020 e o quadro estratégico da Comissão de Atletas do COI.