• PT
  • EN
  • FR

Cabo Verde vai receber em 2019 a sessão da Assembleia-Geral da Associação de Comités Nacionais Africanos (ACNOA), um evento que traz representantes de toda a África, para discutir estratégias e apresentar balanços dos projetos desenvolvidos pela organização, no continente, em prol do Olimpismo.

A notícia acaba de chegar de Djibuti, onde acontece 17ª sessão da assembleia da organização, que neste ano contou com a presença do Ministro do Desporto de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, para evidenciar a vontade do nosso país em acolher os Jogos Olímpicos de Praia que deverão acontecer no mesmo ano de 2019.

Este anúncio da realização da assembleia no arquipélago foi feita após a apresentação do plano de Cabo Verde para acolher aquele que será o maior evento multidesportivo do continente, que contou com um discurso do Ministro do Desporto.

Mais uma grande vitória para o Comité Olímpico Cabo-verdiano e para o desporto nacional, que evidencia o trabalho em prol do olimpismo e do desporto em geral.