• PT
  • EN
  • FR

O Presidente da Federação de Esgrima da Itália, Giorgio Scarso, estará de visita a Cabo Verde, de 11 a 13 de abril, o no quadro da cooperação com o nosso país, onde fará uma doação de materiais desportivos às Forças Armadas de Cabo Verde para impulsionar a modalidade no território nacional.

Esta visita ao país e a respetiva doação dos materiais acontece em consequência de contatos que esta Federação fez com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, com vista ao desenvolvimento da modalidade em Cabo Verde.

A visita irá começar na sede do Comité Olímpico Cabo-verdiano, pelas 10:00 horas, onde o responsável italiano terá um encontro com a Presidente do COC.

No dia 12, pelas 10:00 horas, será a vez do Ministro dos Desportos receber a visita do Presidente que ainda tem agendado uma visita ao Estádio Nacional, no mesmo dia.

A entrega dos materiais, por sua vez, acontece no dia 13 pelas 10:30 horas, na sede das Forças Armadas de Cabo Verde.

Cabo Verde tem atualmente 18 modalidades Olímpicas a serem desenvolvidas, segundo o "Mapa do Desporto", documento produzido pela organização internacional SportImpact, e a Esgrima está entre as demais. Por recomendação do Comité Olimpico Internacional é importante o desenvolvimento de mais modalidades desportivas de acordo com os desejos da população.

Foto: http://mvpsports.com.br