• PT
  • EN
  • FR

Aconteceu ontem, 09 de Fevereiro, a apresentação pública de mais uma associação desportiva no país, a Associação Regional de Natação Santiago Sul (ARENAS), presidida pela empresária Elisângela Ramos, que será também coadjuvada por um dos ícones da natação nacional, Mikau Laginha.

A cerimónia de lançamento oficial da Associação contou com vários responsáveis do desporto nacional, incluindo a Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, onde reforçaram a vontade de ter mais associações desportivas e alavancar novas modalidades no país.

Este é um dos primeiros passos para a criação de uma federação da modalidade em Cabo Verde e é visto com muito bons olhos pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Há cada vez mais associações a serem criadas e ainda hoje será a vez da Associação de Ténis de Mesa da ilha do Sal, que acontece três semanas após a realização da formação de treinadores ténis de mesa, realizado pela Federação Internacionalda modalidade em parceria com o COC, na cidade da Praia.